• RSS
  • Orkut
  • Twitter
  • Facebook
  • Regeneração vs Decisionismo - Paul Washer: Nesta impactante mensagem, Paul Washer nos faz observar a cultura caída que está ao nosso redor e nos leva a uma profunda meditação sobre nossos atuais métodos de evangelismo. (Por VoltemosAoEvangelho.com)
  • Mais do amor de Deus: Uma breve reflexão sobre o grandioso amor de Deus em nossas vidas.
  • Mordi a maçã! E agora?: Vacilei, fiz besteira, viajei, acabei fazendo tudo que eu não queria. O pior é que amo a Deus e quero agradá-lo. Não é por querer, mas sempre caio, sempre erro, e depois me sinto como o pior ser humano no mundo. Sou um pecador que precisa de misericórdia, dia após dia.
  • Estudos Bíblicos para sua edificação!: Leia estudos Bíblicos que ajudarão muito em sua vida, se você praticá-los.
  • Pregações: Veja Vídeos de diversas pregações que edificarão muito a sua vida!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Amigos: Como e onde encontrá-los?

Posted by MOBINP Paz Real On 20:34 No comments


Em nossa vida nos deparamos com diversas pessoas. Algumas destas deixam marcas que em uma semana são esquecidas pela nossa memória, porém existem aquelas  inesquecíveis que jamais irão se apagar, a não ser que seja a vontade de DEUS. E estas pessoas passam a fazer parte de nossa vida a partir do momento que as conhecemos.
Quantos aí têm bons amigos?
Bem, todos sabemos que hoje em dia não é tão fácil encontrar um bom amigo. Sabemos também que o assunto da maioria dos jovens é "ficar", sexo, bebidas e drogas. Jesus conversaria isso da forma que é conversado? Creio que não.

Como somos jovens também sentimos o quão difícil é conseguir um verdadeiro amigo. Aí vem as perguntas: "Como achar um verdadeiro amigo?","Como saber quem são os verdadeiros amigos?", entre outras...

.... Ficamos a nos perguntar, esquecemos que temos a Palavra da Verdade, Bíblia, em nossas mãos. Em poucos minutos encontramos as respostas para esta e outras perguntas.
Em  Provérbios 17:17 podemos ler:
"O verdadeiro companheiro está amando todo o tempo e é um irmão nascido para quando há aflição". (Provérbios 17:17).


Ainda em Provérbios 27:10 fala :
"Não abandones o teu próprio companheiro ou o companheiro de teu pai, e não entres na casa de teu próprio irmão no dia do teu desastre. Melhor o vizinho que está perto do que um irmão que está longe".(Provérbios 27:10).

Tudo bem, aí você se pergunta: "Mais como conseguir um verdadeiro amigo?"
E nós te respondemos: Ore!
Se Jesus falou, lá em João 14:13:
"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei."(João 14:13).
Ele vai te mandar um amigo de verdade.
Podemos tirar um exemplo de como DEUS manda amigos. Todos conhecem as cantoras evangélicas Fernanda Brum e Eyshila, certo? Ontem estava vendo o testemunho de como as duas se tornaram amigas e de como surgiu o hino "Espírito Santo", vejam o vídeo:
Viram, basta orar que DEUS responde. Se você pedir com Fé o Senhor DEUS atenderá seu pedido.

Esperamos ter ajudado =P.
Fiquem com DEUS, e que toda honra, glória e louvor seja dada a ELE! Amém

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário aqui!
Que DEUS te abençoe!