• RSS
  • Orkut
  • Twitter
  • Facebook
  • Regeneração vs Decisionismo - Paul Washer: Nesta impactante mensagem, Paul Washer nos faz observar a cultura caída que está ao nosso redor e nos leva a uma profunda meditação sobre nossos atuais métodos de evangelismo. (Por VoltemosAoEvangelho.com)
  • Mais do amor de Deus: Uma breve reflexão sobre o grandioso amor de Deus em nossas vidas.
  • Mordi a maçã! E agora?: Vacilei, fiz besteira, viajei, acabei fazendo tudo que eu não queria. O pior é que amo a Deus e quero agradá-lo. Não é por querer, mas sempre caio, sempre erro, e depois me sinto como o pior ser humano no mundo. Sou um pecador que precisa de misericórdia, dia após dia.
  • Estudos Bíblicos para sua edificação!: Leia estudos Bíblicos que ajudarão muito em sua vida, se você praticá-los.
  • Pregações: Veja Vídeos de diversas pregações que edificarão muito a sua vida!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Altos e Baixos na Vida Espiritual

Posted by Jefferson Ricardo On 15:30 No comments



Porventura sou eu Deus de perto, diz o SENHOR, e não também Deus de longe? Jeremias 23:23

Sentir-se mais perto de Deus do que em que qualquer outro momento da vida ou sentir-se tão distante dele quanto a seleção da Nova Zelândia sente-se distante de ser campeã da Copa do Mundo. Dois extremos que a vida espiritual de qualquer jovem pode experimentar.


Quem pode afirmar que seu relacionamento com Deus nunca passou por chacoalhadas? Afinal é só pensar nas suas amizades, seu namoro, seus pais e, é claro que não poderia faltar, seus irmãos (quem tem sabe do que estou falando). É muito difícil ter um relacionamento sempre melhorando com qualquer pessoa e com Deus não é diferente, a não ser por uma questão.

Deus fala por Jeremias que ele é Deus em qualquer circunstância. Longe ou perto, Ele é Deus da mesma forma, imutável e perfeita. O nosso relacionamento com Deus tem altos e baixos, não porque Deus é ausente como um amigo que se mudou, ciumento como sua namorada que fiscaliza seu Orkut e seu Facebook 48 horas por dia ou abusado como seu irmão que acha que seu armário é uma loja de roupas em promoção de 100% de desconto. Deus é o mesmo, ainda que você seja alguém diferente a cada temporada da sua série predileta.

A razão de se viver um dia bem e outro mal no relacionamento com Deus, não está em Deus, mas em nós. Santo Agostinho disse que o pecado é o motivo da nossa tristeza e por isso devemos deixar que a santidade seja o motivo da nossa alegria. Falar de santidade é falar de deixarmos o caráter de Deus moldar nosso caráter.

Certa vez perguntei como andava a vida de um jovem por quem eu orava e me preocupava muito. “Tô bem, cara! Minha consciência está tranqüila em relação a minha vida”, foi o que ele disse. Cara! Você precisa entender que seu relacionamento com Deus não se estabelece entre duas pessoas em posições de mesma importância. Você precisa olhar para Deus e imitá-lo. Quando Deus chamou seu povo, não disse: “Sejam santos do jeito de vocês que eu serei do meu.” NÃO!!! “Sejam santos como Eu sou santo.” Essa é chave de uma vida espiritual equilibrada e crescente
.
Sabe de uma coisa? Saber que Deus é perfeitamente e eternamente Santo me desafia e me conforta. Desafia-me a não deixar que qualquer “topadinha” no pé da mesa me transforme em um ateu e me conforta em saber que apesar de em um dia eu me sentir praticamente o anjo que queimou a boca de Isaías e no outro eu me perguntar se Deus realmente existe, Deus ainda tem o mesmo amor, graça e misericórdia por minha vida.

Sua vida espiritual tem altos e baixos? Você não é o único no mundo a responder sim para essa pergunta. O seu Deus é o mesmo quando você o sente perto ou quando nem mesmo o sente? Se você é um cristão, então você serve ao único Deus que pode te fazer responder sim a essa pergunta.
O que eu desejo? Desejo que sua vida espiritual deixe de ser essa montanha russa sem fim e sem sentido para se tornar o reflexo claro e evidente de um Deus santo, imutável, perto ou longe.

Por: Juventude de Terceira

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário aqui!
Que DEUS te abençoe!