• RSS
  • Orkut
  • Twitter
  • Facebook
  • Regeneração vs Decisionismo - Paul Washer: Nesta impactante mensagem, Paul Washer nos faz observar a cultura caída que está ao nosso redor e nos leva a uma profunda meditação sobre nossos atuais métodos de evangelismo. (Por VoltemosAoEvangelho.com)
  • Mais do amor de Deus: Uma breve reflexão sobre o grandioso amor de Deus em nossas vidas.
  • Mordi a maçã! E agora?: Vacilei, fiz besteira, viajei, acabei fazendo tudo que eu não queria. O pior é que amo a Deus e quero agradá-lo. Não é por querer, mas sempre caio, sempre erro, e depois me sinto como o pior ser humano no mundo. Sou um pecador que precisa de misericórdia, dia após dia.
  • Estudos Bíblicos para sua edificação!: Leia estudos Bíblicos que ajudarão muito em sua vida, se você praticá-los.
  • Pregações: Veja Vídeos de diversas pregações que edificarão muito a sua vida!

sábado, 23 de julho de 2011

Arrependimento Contínuo – R.C. Sproul Jr

Posted by Jefferson Ricardo On 15:37 No comments


Alguém pode ser condenado mesmo tendo se arrependido de seus pecados?
 
É claro. Até mesmo Judas se entristeceu por causa de seus pecados, de acordo com a Bíblia. O mundo está cheio de pessoas que estão revoltados com pelo menos alguns dos seus pecados, e que procuram deixar para trás alguns desses pecados. Este tipo de tristeza não é de forma nenhuma o modo pelo qual temos paz com Deus. Mesmo o arrependimento estando ligado ao como e por que Deus nos perdoa, ele não é em si mesmo a causa suficiente para esse perdão.
Para ser mais exato, o arrependimento que “salva” não é meramente uma mudança de…, mas é um voltar-se para…
Temos paz com Deus, porque Jesus sofreu a ira do Pai que nós merecíamos pelos nossos pecados, e porque Ele viveu uma vida perfeita.
A obra de Cristo se torna nossa, quando nós, por causa do trabalho do Espírito Santo que primeiro nos regenerou e fez com que nos arrependêssemos e crêssemos na obra de Cristo. Assim podemos confiar que fomos perdoados, porque nossos pecados já foram punidos. Isso diz respeito a todos os nossos pecados, passados, presentes e futuros.

Se o nosso arrependimento inclui nos voltarmos para a obra consumada de Cristo, confiando na Sua vida e morte expiatória, a promessa de Deus é que vamos realmente ser perdoados (I João 1:9). Suas promessas são verdadeiras, por tanto podemos e devemos confiar nelas.

Nós, é claro, vamos continuar pecando. Satanás, o acusador, adora essas ocasiões. Ele adora esfregar nossos pecados na nossa cara, adora nos dizer que pecadores como nós certamente não podem ser salvos. Se a nossa resposta a este tipo de assalto é negar a realidade do nosso pecado, ele ganha. Se a nossa resposta, por outro lado é pecar ainda mais, ele ganha. A resposta certa é: “Eu sou um pecador. Pior ainda do que você pensa Satanás. Mas o meu Pai me vê como puro e íntegro, uma noiva impecável, porque Ele me vestiu na perfeita justiça de Seu Filho.” Dizer o diabo: “Não, eu sou bom” atrai mais ataque. Dizer ao diabo, “Sim, eu sou muito mal” atrai ainda mais ataque. Dizer ao diabo, “Jesus é justo e eu estou nele” vai fazê-lo fugir.

Quando diminuímos o nosso pecado, nós descansamos estupidamente em nós mesmos. Quando nos desesperamos, estupidamente diminuímos a graça de Deus. Nossa obrigação é olharmos para nossos pecados, sentir sua profunda amargura, mas depois perceber que a graça de Deus em Cristo é ainda maior. Profunda tristeza e arrependimento, seguido de profunda confiança na graça de Cristo vão levar você a uma alegria imensa e imutável.

Continuar a se arrepender. É isso o que fazemos, não porque nossos pecados futuros não são perdoados, mas para que possamos descansar na graça e nos alegrarmos com o perdão. Se arrependa, portanto, de sua incredulidade na graça divina.


Quando Deus diz “Eu te perdôo e eu te amo” e você responde “Eu não acredito em você” é pura idiotice, quando você responde “Eu não sou digno” é insistir no óbvio. Mas quando você responde “Obrigado” aí sim, você entendeu as Boas Novas.
Fonte: Ligonier Ministries
Tradução: Alisson Pedrosa | @Alisson_Pedrosa

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário aqui!
Que DEUS te abençoe!