• RSS
  • Orkut
  • Twitter
  • Facebook
  • Regeneração vs Decisionismo - Paul Washer: Nesta impactante mensagem, Paul Washer nos faz observar a cultura caída que está ao nosso redor e nos leva a uma profunda meditação sobre nossos atuais métodos de evangelismo. (Por VoltemosAoEvangelho.com)
  • Mais do amor de Deus: Uma breve reflexão sobre o grandioso amor de Deus em nossas vidas.
  • Mordi a maçã! E agora?: Vacilei, fiz besteira, viajei, acabei fazendo tudo que eu não queria. O pior é que amo a Deus e quero agradá-lo. Não é por querer, mas sempre caio, sempre erro, e depois me sinto como o pior ser humano no mundo. Sou um pecador que precisa de misericórdia, dia após dia.
  • Estudos Bíblicos para sua edificação!: Leia estudos Bíblicos que ajudarão muito em sua vida, se você praticá-los.
  • Pregações: Veja Vídeos de diversas pregações que edificarão muito a sua vida!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Marcados pela Cruz

Posted by Jefferson Ricardo On 12:47 No comments


“... entra na arca, tu e toda tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração” Gênesis 7:1.

Vivemos numa geração que, talvez, mais do que nunca tem carregado marcas profundas em sua estrutura. Nossa geração tem sido marcada pela falência do casamento e dos valores familiares. Nossa geração tem sido marcada pela banalização do sexo. Nossa geração tem sido marcada pelas práticas ocultistas e esotéricas. Nossa geração tem sido marcada pela corrupção na política, na polícia e até nos púlpitos. Nossa geração tem sido marcada pela insegurança e pela violência. Também vejo que nossa geração, excessivamente, tem sido marcada pelo consumismo descontrolado.
Por isso, consigo ouvir em cada esquina um clamor da nossa geração. Há um anseio desta geração pecadora de que se levante uma voz, que clame no deserto, trazendo uma palavra de confrontação ao pecado, uma palavra de paz, uma palavra de amor e de salvação. 

É necessário que se levante uma geração marcada pela cruz. 

Precisamos de novos Noés, que se salvem desta geração perversa (At 2:40). Só quando assumirmos a marca da cruz, só quando assumirmos o preço da cruz, só quando assumirmos o compromisso da cruz é que começaremos ver a nossa geração sendo transformada. 

A nossa geração não está precisando de novas “patricinhas”. A nossa geração não está precisando de novas consumidoras. Não há necessidade de mais mulheres que gastam dinheiro para encher o peito de silicone. A nossa geração não precisa de mulheres que gastam fortuna para embelezar o exterior, enquanto o interior está sujo, podre e longe do Senhor. 

Não estou falando que você não deva se embelezar. O que estou dizendo é que nossa geração não precisa de sua beleza, não precisa de seu cabelo alisado. Este mundo não precisa de novas top models, nem de novas mulheres para serem capa de revistas masculinas. Não temos nenhuma necessidade de novas garotas de Ipanema. Mas estamos carentes de mulheres que dobrem seus joelhos e orem. 

Onde estão os homens preocupados com a aprovação do Senhor e não com o aplauso dos homens? Nenhuma diferença fará se usarmos gel, fizermos as unhas ou passarmos creme. Nossa geração não precisa de novos garanhões. Não há necessidade de homens viciados em sexo. 

Tampouco temos carência em homens com as técnicas da oratória. O diploma de um seminário não garante uma vida de santidade. Nossa geração não será conquistada por palavras de persuasão humanas, mas em demonstração de poder (I Co 2:4). Precisamos de homens comprometidos com a Palavra. 

É fácil encontrar pessoas, até mesmo dentro da igreja, que estampam em seus corpos uma tatuagem, mas onde estão os crentes que carregam em seus corpos as marcas de Jesus? (Gl 6:17). 

Precisamos (desesperadamente) de um avivamento entre o povo de Deus, que varra do nosso arraial toda indiferença e retire todo pecado. Que nos conduza de volta à Bíblia e à oração. Que mude nosso estilo de vida, dentro e fora das quatro paredes dos templos. Que incendeie nossos corações de paixão pelas almas e que nos transforme em homens e mulheres “justos diante de Deus no meio desta geração”. 

“Senhor, ouvi a tua fama, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra e no meio dos anos faze-a conhecida; na ira lembra-te da misericórdia” (Hc 3:2). 

“Tu me sondas e me conheces” (Sl 139:1).

Indicado por Alexia Guerra. 
Por Alex AmorimIrmãos.com

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário aqui!
Que DEUS te abençoe!