• RSS
  • Orkut
  • Twitter
  • Facebook
  • Regeneração vs Decisionismo - Paul Washer: Nesta impactante mensagem, Paul Washer nos faz observar a cultura caída que está ao nosso redor e nos leva a uma profunda meditação sobre nossos atuais métodos de evangelismo. (Por VoltemosAoEvangelho.com)
  • Mais do amor de Deus: Uma breve reflexão sobre o grandioso amor de Deus em nossas vidas.
  • Mordi a maçã! E agora?: Vacilei, fiz besteira, viajei, acabei fazendo tudo que eu não queria. O pior é que amo a Deus e quero agradá-lo. Não é por querer, mas sempre caio, sempre erro, e depois me sinto como o pior ser humano no mundo. Sou um pecador que precisa de misericórdia, dia após dia.
  • Estudos Bíblicos para sua edificação!: Leia estudos Bíblicos que ajudarão muito em sua vida, se você praticá-los.
  • Pregações: Veja Vídeos de diversas pregações que edificarão muito a sua vida!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

O Evangelho que Incomoda - Alexia Guerra

Posted by Jefferson Ricardo On 19:51 8 comments



O evangelho incomoda e é necessário que incomode. Afinal, qual é a principal marca de uma Igreja verdadeiramente cristã, que prega e vive o genuíno evangelho? Como ensinou o amigo e irmão Renan Barros, a perseguição. Temos um excelente exemplo na Igreja de Esmirna (Ap. 2:8-11). Igreja perseguida, que passava por grandes tribulações, sendo extremamente pobre, no entanto, imputada rica pelo próprio Jesus Cristo, pois permanecia fiel a Deus e à Sua Palavra, mesmo que isso significasse prisão e morte.
A perseguição é um bom sinal, e ouso dizer, até mesmo, que deve ser desejada, pois é consequência natural para a Igreja que vive o verdadeiro evangelho. Se assim for, a Igreja necessariamente chamará a atenção daqueles que estão nos arredores. O evangelho incomoda e é preciso que ele incomode, porque ser cristão é andar na contramão do mundo. 

Incomoda porque desafia os padrões estabelecidos pela sociedade. Porque luta para resgatar princípios e valores que há muito se perderam no seio da humanidade. 

Enquanto o mundo se esforça para estabelecer uma cultura antropocêntrica, o evangelho pede para que você se esqueça de si mesmo, abra mão de seus desejos e de suas vontades e dê espaço para que Deus assuma o controle de sua vida. Enquanto o mundo insinua que, para alcançar os seus objetivos, você deve passar por cima dos outros, inescrupulosamente, o evangelho diz que você deve pensar no próximo antes de pensar em si mesmo. Se por um lado, o mundo prega a subjugação dos mais fracos, o evangelho prega que você deve se tornar servo, que o seu melhor está em servir. Enquanto o mundo agoniza na busca pelo acúmulo irrestrito de bens e riquezas, o evangelho prega o compartilhamento e a suficiência em Jesus Cristo. Ao passo que o mundo apregoa a vingança e a destruição dos seus inimigos, o evangelho prega o perdão e o amor ao próximo, independente de quem seja ou do que represente para você. Enquanto o mundo 

extravasa a libertinagem, explora a sensualidade e incentiva a promiscuidade, o evangelho prega a decência e a pureza, o respeito e a fidelidade (Fp 4: 8). Enfim, são tantas coisas... O que o mundo não sabe é que na sua busca desenfreada pelo que acredita ser liberdade, entrega-se cada vez mais à escravidão de um padrão de vida destruidor, que apenas extrai o pior do ser humano. A real liberdade está em Cristo Jesus (Jo 8:32, 36) e somente nEle encontramos completude e paz (Fp 4: 7). 

Por todo o exposto, há incômodo e perseguição, porque o evangelho revoluciona, contraria o domínio humano arraigado na satisfação dos desejos da carne e traz valores superiores, incapazes de florescer num coração distante de Deus. 

Este texto tem a intenção de ser um chamamento à Igreja para um despertar. Não podemos nos calar perante o mundo e deixá-lo espalhar os seus valores distorcidos. Temos de fazer barulho. Incomodar. Se não há nenhum tipo de perseguição à sua Igreja, questione: a Igreja deve estar acomodada, descansada, retraída diante do ataque do mundo. Não baixemos a guarda! Não há razão para o acuamento. A Igreja de Cristo é infalível, pois Ele cuida para que assim seja. Guerreiros do Exército do Senhor, movimentemo-nos! Vamos à luta, porque o mundo está sedento da Verdade. A Palavra de Deus é a Verdade, que possamos vivê-la e defendê-la! Vamos incomodar! 

Alexia Guerra,
26/05/2012.

Por Alexia Guerra . Mobinp.blogspot.com.br.

8 comentários:

O que eu posso dizer?? Somente agradecer a referencia, que, como foi dito, não deveria ser colocada. No mais, simplesmente excepcional. Parabéns Alexia!! Sempre se superando.

Obrigadaaa Renan!!! Referencia justíssima, pq aprendi com sua aula, ora! Valew!

Muito massa Alexia! Parabéns!

Muito bom! Adorei esta parte: "O que o mundo não sabe é que na sua busca desenfreada pelo que acredita ser liberdade, entrega-se cada vez mais à escravidão de um padrão de vida destruidor, que apenas extrai o pior do ser humano. A real liberdade está em Cristo Jesus (Jo 8:32, 36) e somente nEle encontramos completude e paz (Fp 4: 7)." Sempre quis resumir essa ideia numa frase e nunca consegui. É uma síntese perfeita. =D

Este comentário foi removido pelo autor.

Parabéns pelo seu senso crítico e desenvoltura, Aléxia.

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário aqui!
Que DEUS te abençoe!