• RSS
  • Orkut
  • Twitter
  • Facebook
  • Regeneração vs Decisionismo - Paul Washer: Nesta impactante mensagem, Paul Washer nos faz observar a cultura caída que está ao nosso redor e nos leva a uma profunda meditação sobre nossos atuais métodos de evangelismo. (Por VoltemosAoEvangelho.com)
  • Mais do amor de Deus: Uma breve reflexão sobre o grandioso amor de Deus em nossas vidas.
  • Mordi a maçã! E agora?: Vacilei, fiz besteira, viajei, acabei fazendo tudo que eu não queria. O pior é que amo a Deus e quero agradá-lo. Não é por querer, mas sempre caio, sempre erro, e depois me sinto como o pior ser humano no mundo. Sou um pecador que precisa de misericórdia, dia após dia.
  • Estudos Bíblicos para sua edificação!: Leia estudos Bíblicos que ajudarão muito em sua vida, se você praticá-los.
  • Pregações: Veja Vídeos de diversas pregações que edificarão muito a sua vida!

domingo, 4 de setembro de 2011

A santidade de Deus - John Piper

Posted by Jefferson Ricardo On 14:09 1 comment



Tudo começa com Deus. Nós não entendemos o significado de nada até que tenhamos entendido a relação disso com Deus. Ele já existia a um trilhão de séculos antes do universo ou o homem existirem. Ele é absolutamente único, porque só ele é infinito, imutável, eterno. Ele é infinitamente mais importante do que qualquer homem ou mulher. Seu valor é supremo. Ele está em uma classe por si mesmo. E ele é mais digno, infinitamente mais digno do que qualquer outra classe de seres.

Isaías 40:12-17:
Quem na concha de sua mão mediu as águas e tomou a medida dos céus a palmos? Quem recolheu na terça parte de um efa o pó da terra e pesou os montes em romana e os outeiros em balança de precisão? Quem guiou o Espírito do SENHOR? Ou, como seu conselheiro, o ensinou? Com quem tomou ele conselho, para que lhe desse compreensão? Quem o instruiu na vereda do juízo, e lhe ensinou sabedoria, e lhe mostrou o caminho de entendimento? Eis que as nações são consideradas por ele como um pingo que cai de um balde e como um grão de pó na balança; as ilhas são como pó fino que se levanta. Nem todo o Líbano basta para queimar, nem os seus animais, para um holocausto. Todas as nações são perante ele como coisa que não é nada; ele as considera menos do que nada, como um vácuo.

Quando dizemos que Deus é santo, queremos dizer que, juntamente com a incomensurabilidade da sua grandeza, seu personagem é impecável. Ele não pode ser acusado de qualquer mal. Ele tem um amor eterno ao que é infinitamente valioso e um ódio infinito por aquilo que se opõe ao que é infinitamente valioso. Seu prazer nas coisas louváveis é ilimitado, e seu ódio ao que é censurável é perfeito. Como Habacuque 1:13 diz: “Seus olhos são tão puros que não suportam ver o mal, e ele não pode tolerar a maldade.”
Todo o mal no mundo é uma ofensa contra a santidade de Deus e cada mal no mundo acumula ira vingativa de Deus para o dia do juízo. O zelo de Deus queima pela santidade de seu grande nome.

Ezequiel 36: 22, 23:
Dize, portanto, à casa de Israel: Assim diz o SENHOR Deus: Não é por amor de vós que eu faço isto, ó casa de Israel, mas pelo meu santo nome, que profanastes entre as nações para onde fostes. Vindicarei a santidade do meu grande nome, que foi profanado entre as nações, o qual profanastes no meio delas; as nações saberão que eu sou o SENHOR, diz o SENHOR Deus, quando eu vindicar a minha santidade perante elas.

Deus ama a sua santidade com infinito amor e cuida de sua pureza. Este é o ponto de partida para a compreensão de Deus, do homem e do mundo. Se não começarmos por aqui tudo irá torto. Se não sentirmos uma sensação de temor, medo e admiração pela santidade infinita de Deus que se opõe ao mal com ira e furor, então todos os nossos outros sentimentos e pensamentos vão estar com defeito na melhor das hipóteses.

No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor sentado sobre um trono alto e exaltado, e suas vestes enchiam o templo. Acima dele estavam os serafins, cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, e com duas cobria os pés e com duas voava. E um chamando o outro disse:

“Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos, toda a terra está cheia da sua glória.”

Fonte: Desiring God
Por AME Cristo | Tradução: Alisson Pedrosa

1 comentários:

É incrível pensar em Deus, simplesmente não temos capacidade de entender a sua grandiosidade. E comparado a nós é que conseguimos ver o quanto não somos nada para Deus, mas mesmo assim Ele nos ama, realmente, só podemos adora-lo, que Ele tenha misericórdia dos que ainda não perceberam isso. SANTO, SANTO, SANTO É O SENHOR DOS EXÉRCITOS!

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário aqui!
Que DEUS te abençoe!